Acabei de ler o livro A Ascensão do Governador - The Walking Dead (Obrigada, Alice e Alex!) e como fã da série, adorei o livro. É um livro para ser lido ou digerido rapidamente, pois mantém o ritmo da série. Em duas palavras: ADRENALINA PURA!
Não é um livro para todos. A quantidade de sangue é perturbadora (e nojenta), a contagem de cadáveres está sempre subindo e e as decisões de diversos personagens forçam os conceitos de ética e moral do leitor (tal como na série). É uma narrativa que passa pela degradação em nome da sobrevivência. o autor adicionou um componente ao livro: os cheiros. Na série, isso não chama a atenção, pois as imagens são muito fortes. Mas no livro, há muitas referências ao cheiro da morte. Realmente, é um livro para quem gosta da série.
Veja a sinose: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
Postado por WM Internet
as 12:26
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog