ff

Séries - series@portoalegre.net
terça-feira, 24 de julho de 2012
Avenida Brasil acostumou mal o telespectador ?

 A grande virada de “Avenida Brasil foi prometida para o capítulo 100. Assim esperou o público. Mas não foi bem assim que aconteceu. A virada começou na quinta-feira, no último minuto do capítulo. Foi quando caiu a ficha da megera Carminha (Adriana Esteves), e ela urdiu seu plano de vingança. A vendeta seguiu pela sexta, e, finalmente, no sábado se consumou. “Avenida Brasil” teve seu momento “Kill Bill” — em geral uma especialidade de “Cheias de charme” em eventuais cenas de luta — e a desmascarada Rita-Nina (Débora Falabella) foi posta viva dentro de uma cova. Para, em seguida, ser largada lá sem grandes ferimentos, com o rosto cuspido apenas.

As cenas foram bem escritas e finamente dirigidas. Mas a eletricidade se evaporou no picotamento da ação. Para ver Carminha endiabrada, o espectador precisou pagar um pedágio. Foi um festival de Cadinho fazendo revezamento de mulheres, ou sofrendo com o feng shui da sogra. Quando nada mais que o acerto de contas interessava, vimos blocos e blocos do drama de Roni. Resultado: houve um festival de queixas nas redes sociais. Parcelar o filé mignon em capítulos mexeu com sua suculência e se mostrou um mau negócio. Se, ao contrário, tudo tivesse sido concentrado numa noite, teria provocado o choque de adrenalina desejado. Em 72 horas, irritou.

Quanto melhor o produto, maior a exigência do público. “Avenida Brasil” é excelente e acostumou mal o telespectador. As novelas são mesmo compridas demais, e um dos maiores desafios de seus criadores está na capacidade de esticar sem deixar parecer que está esticando. Neste caso, não funcionou.

Fonte: Patrícia Kogut

Postado por WM Internet as 15:37 e tem 0 comentarios
0 Comments:

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

 

Últimos Posts

The Vampire Diaries leva maior número de prêmios d...
Castle: data de estreia da quinta temporada é reve...
Vilãs de novela - de Yvonne Maggie
The Newsroom - melhor monólogo da história de séri...
As Capitais das Séries de TV!
Criminal Minds terá nova integrante da equipe!
Avenida Brasil - histórias de empregadas?
Avenida Brasil continua arrebatando fãs
Fox divulga calendário
“Avenida Brasil” faz sucesso também nas redes soci...

Arquivos

Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Janeiro 2014

 

 

 

WM INTERNET